Cantinho Verde
Dias de preciosos encantos da natureza, neste novembro que alterna entre a sensação de frescor e de muito calor!
Pelo jardim, cantinhos graciosos, e muitas vezes esquecidos, acabam chamamando a atenção dos olhos dos amantes da natureza que passam por ali…
Alegrar-se diante de um pouquinho de verde é inevitável, podem reparar. A sensação de bem estar é certa e com ela, a vontade de respirar fundo e desacelerar.
Acredito que seja bem este o contexto: desacelerar. Num mundo tão atarefado em que vivemos, a busca pela tranquilidade está cada vez mais frequente e as pessoas tem investido mais neste assunto.
Um cantinho verde, independente do tamanho, é sempre um convite ao relaxamento. Um belo jardim ajuda a equilibrar o corpo e a mente e, de quebra, ainda dá um charme extra à casa ao apartamento. Tanto faz o tamanho da sua casa - ela certamente tem espaço para abrigar o verde. Não sabe como? As possiblidades de ter a natureza perto de você são inúmeras, basta procurar um paisagista que tenha conhecimento técnico, fisiológico da planta e bom gosto, e ai sim você poderá ter um armário que expõe pendentes e suculentas, um cantinho com jeito rústico, um perfumado canteiro de ervas e até o leve som de uma queda d`agua em fonte.
Dica:
1. Um Paisagista irá analisar com cuidado onde será plantada cada espécie. É importante saber a insolação e a ventilação do espaço e plantar a planta certa no lugar certo;
2. Um Paisagista, terá cuidado ao misturar espécies diferentes para não ficar “over” e não perder a harmonia;
Fonte: Vitrine Verde - Redação.